Historicamente, o RH não era visto como um setor chave dos negócios, ao contrário de funções "vitais", como vendas, marketing ou operações. Não é de admirar, então, que o RH ganhou injustamente uma reputação como uma tarefa operacional de back-office, ou no pior caso, não relacionado ao sucesso da empresa.
Como é hoje:
Hoje, o papel da RH foi redefinido radicalmente e foi dada maior ênfase à gestão efetiva de todos os aspectos do ciclo de vida dos funcionários, desde o recrutamento de talentos, até a medição de desempenho e remuneração dos empregados.
Essa incrível mudança de RH começa na estratégia de como ajudar a aumentar no desempenho individual dos funcionários e como transformar seu potencial, transformando assim a empresa como um todo.
Certifique-se de que os esforços dos funcionários contribuam para os objetivos da sua empresa
O primeiro passo no desbloqueio do verdadeiro potencial da sua empresa é garantir que seus funcionários compreendam como seu trabalho / função específica contribui para alcançar os objetivos de negócios da sua empresa. Sem um processo consistente de metas para cada empregado individual que mapeie diretamente os objetivos de sua empresa, eles podem estar gastando muito tempo nas atividades erradas.
Os principais analistas da indústria estimam que quase 95% dos trabalhadores desconhecem os principais objetivos da empresa. E, muitas vezes porque um processo efetivo para se comunicar e rastrear o progresso em relação a esses objetivos não existe. Então, como sua empresa pode esperar que suas pessoas trabalhem em direção a uma visão compartilhada se eles não sabem o que se espera deles?
Estabelecer um processo formal para a criação de metas relevantes para cada funcionário e monitorar / medir o desempenho em relação aos objetivos da empresa, indubitavelmente resulta em sucesso individual e empresarial.
Os benefícios desta abordagem fornecem uma série de resultados positivos, tais como:
Os funcionários e gerentes conseguem maior performance através de uma maior visibilidade nos objetivos individuais e de toda a empresa.
Empregados e gerentes veem o plano de metas e compreendem como seus objetivos individuais se enquadram nos objetivos comerciais da empresa.
Criando a responsabilidade compartilhada dos funcionários conectando seus objetivos em cascata com os outros da empresa.
Tenha em mente que seu sucesso no alinhamento dos objetivos dos funcionários e da empresa depende de um diálogo aberto e contínuo com a gerencia.
Esta é a única maneira de garantir que a estratégia empresarial seja integrada em todos os esforços de RH, incluindo um processo automatizado.
Conclusão
Um pensamento final para ajudá-lo a aumentar o desempenho dos funcionários (e da empresa em geral): os profissionais de RH devem prover aos gerentes informações quantitativas e qualitativas para apoiar suas decisões estratégicas sobre capital humano. E assim como as vendas ou o marketing devem justificar os investimentos em tecnologia à luz da estratégia de negócios, o RH também deve aprender a fazer o mesmo.
Historicamente, o RH não era visto como um setor chave dos negócios, ao contrário de funções "vitais", como vendas, marketing ou operações. Não é de admirar, então, que o RH ganhou injustamente uma reputação como uma tarefa operacional de back-office, ou no pior caso, não relacionado ao sucesso da empresa.
Como é hoje:
Hoje, o papel da RH foi redefinido radicalmente e foi dada maior ênfase à gestão efetiva de todos os aspectos do ciclo de vida dos funcionários, desde o recrutamento de talentos, até a medição de desempenho e remuneração dos empregados.
Essa incrível mudança de RH começa na estratégia de como ajudar a aumentar no desempenho individual dos funcionários e como transformar seu potencial, transformando assim a empresa como um todo.
Certifique-se de que os esforços dos funcionários contribuam para os objetivos da sua empresa
O primeiro passo no desbloqueio do verdadeiro potencial da sua empresa é garantir que seus funcionários compreendam como seu trabalho / função específica contribui para alcançar os objetivos de negócios da sua empresa. Sem um processo consistente de metas para cada empregado individual que mapeie diretamente os objetivos de sua empresa, eles podem estar gastando muito tempo nas atividades erradas.
Os principais analistas da indústria estimam que quase 95% dos trabalhadores desconhecem os principais objetivos da empresa. E, muitas vezes porque um processo efetivo para se comunicar e rastrear o progresso em relação a esses objetivos não existe. Então, como sua empresa pode esperar que suas pessoas trabalhem em direção a uma visão compartilhada se eles não sabem o que se espera deles?
Estabelecer um processo formal para a criação de metas relevantes para cada funcionário e monitorar / medir o desempenho em relação aos objetivos da empresa, indubitavelmente resulta em sucesso individual e empresarial.
Os benefícios desta abordagem fornecem uma série de resultados positivos, tais como:
Os funcionários e gerentes conseguem maior performance através de uma maior visibilidade nos objetivos individuais e de toda a empresa.
Empregados e gerentes veem o plano de metas e compreendem como seus objetivos individuais se enquadram nos objetivos comerciais da empresa.
Criando a responsabilidade compartilhada dos funcionários conectando seus objetivos em cascata com os outros da empresa.
Tenha em mente que seu sucesso no alinhamento dos objetivos dos funcionários e da empresa depende de um diálogo aberto e contínuo com a gerencia.
Esta é a única maneira de garantir que a estratégia empresarial seja integrada em todos os esforços de RH, incluindo um processo automatizado.
Conclusão
Um pensamento final para ajudá-lo a aumentar o desempenho dos funcionários (e da empresa em geral): os profissionais de RH devem prover aos gerentes informações quantitativas e qualitativas para apoiar suas decisões estratégicas sobre capital humano. E assim como as vendas ou o marketing devem justificar os investimentos em tecnologia à luz da estratégia de negócios, o RH também deve aprender a fazer o mesmo.