Sistema de Recrutamento e Seleção Yanmar

Candidatar-se Cadastrar meu Currículo

ASSISTENTE DE PÓS VENDAS - TELEMETRIA - (Cod.:113)


Empresa Multinacional Japonesa, montadora de tratores, máquinas agrícolas, máquinas de construção civil, motores e geradores.

Requisitos:

  • Ensino técnico completo ou superior em andamento em Mecânica, Mecatrônica, Engenharia, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
  • Desejável conhecimento básico em pós-vendas e funcionamento de máquinas e equipamentos.
  • Habilidade com ferramentas de análise de dados (Excel, Power BI, ou similares).
  • Desejável experiência prévia com sistemas de telemetria ou monitoramento remoto.

 

 

  • Desenvolver relatórios periódicos e personalizados com base nos dados extraídos da plataforma de telemetria.
  • Monitorar indicadores operacionais das máquinas conectadas, como horas de funcionamento, consumo de combustível, códigos de falha, entre outros.
  • Analisar informações e identificar possíveis falhas ou padrões de uso que indiquem a necessidade de manutenção preventiva ou corretiva.
  • Apoiar a equipe técnica com informações geradas pela telemetria para agilizar diagnósticos e intervenções.
  • Auxiliar na comunicação com clientes, enviando relatórios e orientações técnicas quando necessário.
  • Organizar e manter atualizado o histórico de dados das máquinas monitoradas.
  • Propor melhorias nos formatos e periodicidade dos relatórios, visando maior clareza e valor agregado para os clientes e para a empresa.
  • Colaborar com áreas correlatas (Engenharia, Garantia, Atendimento) na análise de tendências e falhas recorrentes.

Plano médico, contrato CLT, refeição no local, vale Alimentação ou cesta básica, previdência privada, Seguro de Vida, transporte fretado ou ajuda de custo para transporte, PLR , Bônus, Gympass, brinquedo e material escolar para crianças até 11 anos, convênio SESI, cesta natal entre outros.

Requisitos:

  • Ensino técnico completo ou superior em andamento em Mecânica, Mecatrônica, Engenharia, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
  • Desejável conhecimento básico em pós-vendas e funcionamento de máquinas e equipamentos.
  • Habilidade com ferramentas de análise de dados (Excel, Power BI, ou similares).
  • Desejável experiência prévia com sistemas de telemetria ou monitoramento remoto.

 

Responsabilidades:

  • Desenvolver relatórios periódicos e personalizados com base nos dados extraídos da plataforma de telemetria.
  • Monitorar indicadores operacionais das máquinas conectadas, como horas de funcionamento, consumo de combustível, códigos de falha, entre outros.
  • Analisar informações e identificar possíveis falhas ou padrões de uso que indiquem a necessidade de manutenção preventiva ou corretiva.
  • Apoiar a equipe técnica com informações geradas pela telemetria para agilizar diagnósticos e intervenções.
  • Auxiliar na comunicação com clientes, enviando relatórios e orientações técnicas quando necessário.
  • Organizar e manter atualizado o histórico de dados das máquinas monitoradas.
  • Propor melhorias nos formatos e periodicidade dos relatórios, visando maior clareza e valor agregado para os clientes e para a empresa.
  • Colaborar com áreas correlatas (Engenharia, Garantia, Atendimento) na análise de tendências e falhas recorrentes.