Para alcançar o sucesso, além de oferecer produtos e serviços de qualidade, a empresa deve estabelecer processos de relacionamento com os clientes, incluindo a identificação de suas necessidades e expectativas, o acompanhamento da entrega do serviço e a avaliação da sua percepção, a fim de minimizar a ocorrência de falhas que poderá comprometer a satisfação dos clientes, é assim, prejudicar a sua fidelização. Por isso, a Gestão da Qualidade tornou-se uma parte Estratégica na empresa.
Para alcançar o sucesso, além de oferecer produtos e serviços de qualidade, a empresa deve estabelecer processos de relacionamento com os clientes, incluindo a identificação de suas necessidades e expectativas, o acompanhamento da entrega do serviço e a avaliação da sua percepção, a fim de minimizar a ocorrência de falhas que poderá comprometer a satisfação dos clientes, é assim, prejudicar a sua fidelização. Por isso, a Gestão da Qualidade tornou-se uma parte Estratégica na empresa.
Além das áreas como o atendimento ao cliente, aplicasse as ferramentas da Qualidade nas demais áreas, como controle de custos, administrativo, RH... Hoje, ela se impõe como uma abordagem holística sobre empresas em todos ramos de atuação, um conjunto de métodos e princípios capaz de otimizar processos, reduzir gastos e fidelizar.
Algumas diretrizes da Qualidade:
1. Foco no cliente;
2. Aperfeiçoamento contínuo;
3. Abordagem sistêmica;
4. Capacitação e desenvolvimento dos colaboradores;
5. Transparência.
Os resultados da implantação da Qualidade na empresa:
1. Redução de custos sem perda da Qualidade;
2. Aumento do valor da marca;
3. Motivação e engajamento dos colaboradores;
4. Satisfação dos clientes;
5. Aumento da rentabilidade.
Invista!
Referência: https://www.linkedin.com/pulse/import%C3%A2ncia-da-qualidade-nas-empresas-renata-f%C3%A9lix-/?lipi=urn%3Ali%3Apage%3Ad_flagship3_messaging%3BK2eVeeH3RWC4fv3KXqR%2B2A%3D%3D
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2. Aperfeiçoamento contínuo;
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