logo
logo
  • Início
  • Funcionalidades
  • Blog
  • Agendar
    Demonstração
  • WhatsApp
  • sistema@visualcargo.com.br
  • Efetuar Login

Contato Visual Cargo

Se preferir, entre em contato pelo número +55 (15) 3217 4858 ou preencha o formulário abaixo

Todos os campos são obrigatórios

Diferença entre chefe e líder


Postado por Fábio Rigotti 28/05/2018

10 diferenças entre um chefe e um verdadeiro líder

10 diferenças entre um chefe e um verdadeiro líder

Um chefe é diferente de um líder. Um chefe pode ser um líder - mas não necessariamente.

Um chefe é seu chefe: aquele com uma sala bonita e elegante no final do corredor. Um líder pode ser seu supervisor ou o colega que se senta ao seu lado e compartilha seu grampeador.

Existem duas razões pelas quais as pessoas não dizem “como um líder!” Como um slogan. Um, soa estranho e sem graça. Dois, é preciso mais do que dominar as pessoas para ser um líder.

O objetivo de um chefe é fazer as coisas, enquanto um líder, não só faz as coisas, como também capacita e motiva sua equipe. Líderes reais tornam as coisas melhores; eles não apenas apontam o que está errado.

Um chefe é sempre o centro das atenções. Um líder é alguém que recua e traz o melhor da equipe.

Um chefe pode fornecer  uma liderança boa ou ruim. Mas um bom líder nunca pode ser um mau chefe. Um chefe dá a tarefa a alguém que é líder, enquanto um líder faz a tarefa com a equipe. Depois de fazer isso, um chefe receberá crédito por um trabalho bem feito, enquanto o líder levará toda a equipe para beber.

As pessoas podem respeitar o chefe, mas todo mundo ama o líder.

 

Fonte: https://9gag.com/gag/a0Lm5pQ

Um chefe é diferente de um líder. Um chefe pode ser um líder - mas não necessariamente.

Um chefe é seu chefe: aquele com uma sala bonita e elegante no final do corredor. Um líder pode ser seu supervisor ou o colega que se senta ao seu lado e compartilha seu grampeador.

Existem duas razões pelas quais as pessoas não dizem “como um líder!” Como um slogan. Um, soa estranho e sem graça. Dois, é preciso mais do que dominar as pessoas para ser um líder.

O objetivo de um chefe é fazer as coisas, enquanto um líder, não só faz as coisas, como também capacita e motiva sua equipe. Líderes reais tornam as coisas melhores; eles não apenas apontam o que está errado.

Um chefe é sempre o centro das atenções. Um líder é alguém que recua e traz o melhor da equipe.

Um chefe pode fornecer  uma liderança boa ou ruim. Mas um bom líder nunca pode ser um mau chefe. Um chefe dá a tarefa a alguém que é líder, enquanto um líder faz a tarefa com a equipe. Depois de fazer isso, um chefe receberá crédito por um trabalho bem feito, enquanto o líder levará toda a equipe para beber.

As pessoas podem respeitar o chefe, mas todo mundo ama o líder.

 

Fonte: https://9gag.com/gag/a0Lm5pQ


Posts sugeridos:

O que é gestão de recursos humanos

20/12/2022 - A gestão de recursos humanos é o processo de gerenciar as atividades relacionadas ao capital humano em uma empresa. Isso inclui o gerenciamento de funcionários, processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, gestão de desempenho, gestão de benefícios, folha de pagamento e outras atividades relacionadas ao gerenciamento de pessoas.

Destrave o potencial de desempenho de seus colaboradores

15/03/2018 - Uma transformação poderosa está em andamento: pequenas e médias empresas estão adotando o "RH estratégico" para gerar maior desempenho, produtividade e lucros. Mas você provavelmente sabe que nem sempre foi assim.