logo
logo
  • Início
  • Funcionalidades
  • Blog
  • Agendar
    Demonstração
  • WhatsApp
  • sistema@visualcargo.com.br
  • Efetuar Login

Contato Visual Cargo

Se preferir, entre em contato pelo número +55 (15) 3217 4858 ou preencha o formulário abaixo

Todos os campos são obrigatórios

Diferença entre chefe e líder


Postado por Fábio Rigotti 28/05/2018

10 diferenças entre um chefe e um verdadeiro líder

10 diferenças entre um chefe e um verdadeiro líder

Um chefe é diferente de um líder. Um chefe pode ser um líder - mas não necessariamente.

Um chefe é seu chefe: aquele com uma sala bonita e elegante no final do corredor. Um líder pode ser seu supervisor ou o colega que se senta ao seu lado e compartilha seu grampeador.

Existem duas razões pelas quais as pessoas não dizem “como um líder!” Como um slogan. Um, soa estranho e sem graça. Dois, é preciso mais do que dominar as pessoas para ser um líder.

O objetivo de um chefe é fazer as coisas, enquanto um líder, não só faz as coisas, como também capacita e motiva sua equipe. Líderes reais tornam as coisas melhores; eles não apenas apontam o que está errado.

Um chefe é sempre o centro das atenções. Um líder é alguém que recua e traz o melhor da equipe.

Um chefe pode fornecer  uma liderança boa ou ruim. Mas um bom líder nunca pode ser um mau chefe. Um chefe dá a tarefa a alguém que é líder, enquanto um líder faz a tarefa com a equipe. Depois de fazer isso, um chefe receberá crédito por um trabalho bem feito, enquanto o líder levará toda a equipe para beber.

As pessoas podem respeitar o chefe, mas todo mundo ama o líder.

 

Fonte: https://9gag.com/gag/a0Lm5pQ

Um chefe é diferente de um líder. Um chefe pode ser um líder - mas não necessariamente.

Um chefe é seu chefe: aquele com uma sala bonita e elegante no final do corredor. Um líder pode ser seu supervisor ou o colega que se senta ao seu lado e compartilha seu grampeador.

Existem duas razões pelas quais as pessoas não dizem “como um líder!” Como um slogan. Um, soa estranho e sem graça. Dois, é preciso mais do que dominar as pessoas para ser um líder.

O objetivo de um chefe é fazer as coisas, enquanto um líder, não só faz as coisas, como também capacita e motiva sua equipe. Líderes reais tornam as coisas melhores; eles não apenas apontam o que está errado.

Um chefe é sempre o centro das atenções. Um líder é alguém que recua e traz o melhor da equipe.

Um chefe pode fornecer  uma liderança boa ou ruim. Mas um bom líder nunca pode ser um mau chefe. Um chefe dá a tarefa a alguém que é líder, enquanto um líder faz a tarefa com a equipe. Depois de fazer isso, um chefe receberá crédito por um trabalho bem feito, enquanto o líder levará toda a equipe para beber.

As pessoas podem respeitar o chefe, mas todo mundo ama o líder.

 

Fonte: https://9gag.com/gag/a0Lm5pQ


Posts sugeridos:

Soft Skills e Hard Skills

26/02/2023 - Soft skills e hard skills são dois termos amplamente utilizados no mundo corporativo e referem-se a habilidades e competências necessárias para o sucesso profissional. As hard skills são habilidades técnicas, que se relacionam com o conhecimento específico e técnico exigido para uma determinada atividade. Já as soft skills são habilidades comportamentais, relacionadas à inteligência emocional e habilidades interpessoais, tais como liderança, comunicação, trabalho em equipe e resolução de problemas.

5 dicas para criar descrições de cargos assertivas

24/11/2018 - Muitas empresas e até mesmo especialistas em RH negligenciam a importância da descrições de cargos assertivas. Quando um cargo não é bem descrito e planejado ou quando não há uma manutenção na descrição de cargos, isso pode impactar negativamente em diferentes rotinas, como recrutamento e seleção, auditorias, na avaliação de competências, etc. Veja a seguir 5 dicas para criar descrições de cargos assertivas!